Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Capítulo 08 - Perigo! Parte 1

Meses se passaram...
Mohatu: Safura! Uru! Se vocês forem brincar, não quero que vão longe! Tem muito espaço por aqui.
Safura e Uru olham para seu pai com cara feia, mas concordam com sua condição. Mohatu se afasta e Uru cochicha para sua mãe.
Uru: Ei mãe...Sei que não podemos ir longe, mas por favor podemos ir perto no grande rio? Nossos amigos estarão lá...
Abrindo um enorme sorriso.
Asali: Hã? Quer dizer que as duas viraram chantagistas agora é?
Safura: É que a mamãe é mais boazinha que o papai...Acredito que se deixar-nos ir, ele não ficará bravo.
Asali: Tá bom, eu vou deixar! Mas escutem bem! Não quero que vocês se afastem das Terras do Reino, você são apenas filhotes, não quero que você entrem no rio sem eu estar por perto. Me prometem?
Uru, Safura: Sim mamãe!
As duas saíram num pinote para se encontrar com seus amigos. Até que Safura avista Maki, seu melhor amigo.
Safura: Olá! Não sabia que você viria!
Maki: Kãn disse pra mim vir.
Uru: Ei vocês dois! Por que estão andando devagar? Está quente, quero ir pra debaixo de alguma árvore.
Safura: Desculpe! Estamos indo.
Alguns minutos mais tarde...
Maki: Ei vamos dar um mergulho no rio?
Safura: Não podemos...Nossa mãe disse que seria perigoso...
Kãn: Eles não precisam saber.
Safura: Eu não vou desobedecer eles!
Kãn: Ah! Deixa de ser sem graça Safura! É tão medrosa assim?
Maki: Kãn! Pare com isso! Ela não é obrigada a entrar!
Safura: Eu sou tão boba assim?
Uru: Do que você está falando?
Safura: Eu vou entrar!
Uru: Não! Você não tem que provar nada para o Kãn! A correnteza é muito forte!
Safura: Não se preocupe, não irei no fundo.
Então ela resolve entrar no rio, virando-se para eles dizendo:
Safura: Quem é a medrosa agora?
Em questões de segundos, a correnteza do rio a puxa, deixando-a sem forças para sair da água.
Safura: Uru! Maki! Não consigo sair!!! ME AJUDEM!
Uru: Ah não!! O que vamos fazer?!! - Disse completamente desesperada.
Kãn: Eu vou chamar o Mohatu!!
Safura: DEPRESSA!
Um leão que estava ali por perto, avista a situação perigosa que Safura se meteu, seguindo seus instintos, ele corre rapidamente para salva-lá.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário