Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Capítulo 06 -  Sábio Rafik

A noite estava tão clara quanto o dia, Asali estende sua pata sonolenta e percebe que Mohatu não estava ali presente, então levanta rapidamente sua cabeça para localiza-lo, mas o leão estava apenas no rio mais uma vez, pois estava perto de amanhecer e logo voltariam para casa.
Asali: O que faz ai tão cedo?
Mohatu: Estava apenas admirando as estrelas. 
Asali: Posso admira-las com você?
Mohatu: É claro.
Ambos passaram o resto da noite ali, até que as estrelas começaram a desaparecer com os pequenos raios de sol que vinha das colinas.
Mohatu: Acha que um dia eu serei uma estrela?
Asali: Como assim?
Mohatu: Você vai achar loucura...Mas, essa noite eu ouvi alguém me chamando, era um leão que se formou nas nuvens...Ele me disse que um dia eu me juntaria as estrelas, que seria a mais brilhante delas. Você acha que estou ficando louco?
Asali: Não acho, pelo simples fato de que minha mãe me guia lá de cima, acredito que você seja guiado também e que um dia guiará o próximo herdeiro.
Rafik: Ela está absolutamente certa!
Mohatu: Quem é você?
Rafik: A pergunta mais exata é quem é você?
Resultado de imagem para rafiki rei leao
Mohatu: Sou o Rei Mohatu.
Rafik: Ainda bem que você sabe! (Aquela risada doida do Rafik) Sou nada menos que o Rafik.
Asali: Da onde você veio? '-'
Rafik: Isso não importa, o que importa é que hoje vai chover.
Mohatu: Ah e como é que você sabe?
Rafik: Apenas sei.
Mohatu: Puff, corta essa. Ué? Pra onde ele foi?
Asali: Boa pergunta. '-' 
Mohatu: Acho devemos voltar logo logo vai amanhecer, devemos partir antes que comece a esquentar.
Asali: Acha que vai chover hoje?
Mohatu: Pergunta pro macaco sabe-tudo haha. - Disse sendo sarcástico e com um olhar ardiloso.
Algumas horas depois, o sol já estava no alto, não havia sinal algum de que choveria.
Xolo: Posso saber onde os dois estavam? - Com um leve olhar manhoso. Piscando para Mohatu.
Asali fica vermelha.
Mohatu: Quer parar de ser contundente?
Xolo: Nem sei o que isso significa... - Falando baixo e erguendo a sobrancelha.
Asali: A-Acho que vou deitar no sol, vejo vocês mais tarde.
Asali se afasta um pouco das Terras do Reino e se deita na grama seca perto de um penhasco. Rapidamente ela pega no sono, não haveria nenhum problema, porém, começa a trovejar e escurecer.
Mohatu: Não é que o macaco tinha razão?
Xolo: Ah finalmente! 
Mohatu: Mas, cadê a Asali? Por que ela não voltou ainda?
De repente, a chuva cai, Asali acorda em um pinote. 
Asali: Não acredito! Está chovendo! O macaco estava certo.
Mas a felicidade de não durou muito,por fim, um raio acerta em uma árvore velha, causando fogo ao redor dela. Asali dá vários passos para trás, percebendo tarde demais que estava perto do penhasco. Ela se desequilibra, mas consegue se agarrar nas pedras.
Asali: Socorro! Alguém me ajude!
Xolo: Acho melhor você ir atrás dela! Pode ter acontecido algo.
Mohatu sem pestanejar sai a sua procura, temendo que algo ruim tenha acontecido.
Asali: É o fim....Nem vou poder realizar meu desejo de ser mãe....Me perdoe Mohatu...
Em questões de segundos Mohatu segura sua pata, puxando-a.
Asali: Me desculpe...Eu fui descuidada! Como sempre...Acho que eu não serei uma boa rainha...
Mohatu: Não diga isso! Foi um acidente!Qualquer um poderia ter escorregado ali.

Asali: Você tem certeza?
Mohatu: Absoluta. Vamos, precisamos voltar para as terras do reino


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário