Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Capítulo 05 - O início de um reinado:

Aquele momento de balburdia havia acabado. Durante uma manhã quente de sol, Mohatu se levanta e caminha até a ponta de sua pedra e para sua surpresa, todos os animais estavam ali reunidos, inclusive a Zebra que agiu de forma desagradável. - Acho que te devo desculpas, aliás todos nós, Fomos ignorantes e pretensiosos.  Você sempre se preocupou conosco, deixava sempre suas necessidades em último lugar. Apenas um verdadeiro Rei faria isso.
Naquele instante, todos os  animais se curvaram diante de Mohatu, e dali em diante aquele lugar foi nomeado como as Terras do Reino. Mohatu honrado agradece a todos.
Momentos após o ocorrido...
Asali: Parabéns senhor Rei! - Fala com um sorriso de lado em seu rosto.
Mohatu estava sereno e apenas a admirava calado.
Asali: Está tudo bem? 
Então ele se aproxima...
Mohatu: Sou muito grato à você...Se eu não tivesse sua ajuda, talvez eu não encontraria água a tempo.
Asali: C-Capaz...Não precisa agradecer.
Mohatu: Asali...Talvez você ache isso estranho, mas, eu estou apaixonado por você.
Asali arregala seus olhos e paralisa.
Mohatu: Desculpe! Eu estou sendo apressado não é? Eu entendo se você não sentir o mesmo...
Asali: Está de brincadeira?! - Asali pula de alegria em cima de Mohatu - Eu gosto muito de você! Eu te admiro desde que te vi pela primeira vez. Nunca imaginei que você iria se apaixonar por uma leoa desastrada....como eu, que nem lar possuí.
Mohatu: Você tem um lar agora, aqui ao meu lado. Eu quero que você seja a minha rainha. Você aceita?
Asali: Sim! - Disse, acanhada e com lagrimas em seu rosto.
Ambos voltam para a pedra do Rei...com o objetivo de anunciar que Asali seria sua Rainha.
Xolo: Eu fico tão feliz por você Asali! Vou te contar um segredo, eu te propus ajudar o Mohatu, porque notei que vocês formariam um belo par! Viu só? Acertei na mosca.
Asali sorri, agradecendo pelo empurrão, porque se dependesse dela, ela nunca teria o conhecido. 
(Mas Suyanne! Você já não tinha postado esse capítulo? '-') (É que né! A escritora é uma tonga e publicou sem querer -_- Mas continua ae)
Mohatu: O que as duas estão cochichando? - Disse, com um olhar curioso.
Xolo: Nada não. - Entre pequenos risos.
Asali: Está tão quente, acho que vou até o rio.
Mohatu:  Posso te acompanhar? - Dando um pequeno sorriso.
Asali: Mas é claro que sim!
Após algumas horas de uma longa e cansativa caminhada...
Asali: Chegamos, finalmente...
Asali não pensa duas vezes e pula por cima de Mohatu que estava bebendo água e cai no rio.
Mohatu: Por essa eu não esperava! HAHAHA. 
Mohatu pula na água em seguida, jogando água para tudo que é lado. Asali estava sem forças para continuar a nadar. ( Juro que não é a Dory que está narrando)
Asali: Vou descansar um pouco!
Mohatu: Acho que deveríamos passar a noite aqui, está tarde para voltarmos para as Terras do Reino.
Asali: Acho que você tem razão, mas por outro lado, Xolo não ficará preocupada?
Mohatu: Receio que não. Do jeito que a conheço, deve estar torcendo para não voltarmos hoje mesmo.
Asali: Bom se é assim, podemos ficar aqui hoje.



Continua...









Nenhum comentário:

Postar um comentário