Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Capítulo 01 - A Seca:

Pode-se dizer que a África já não era mais um lugar fácil de se viver, todos os animais estavam passando por momentos de crise, pois houve uma terrível seca, apenas um pequeno lago não havia secado totalmente. Um leão chamado Mohatu, sabia que não seria suficiente para todos e decidiu estabelecer uma lei.
Mohatu: Pensei em uma maneira de fazer esse lago durar por mais tempo. Mas todos precisam colaborar e dividir a água de forma justa! Os leões serão os últimos, pois podemos ficar vários dias sem beber água. Todos de acordo?
Zebra: Isso realmente vai dar certo?
Mohatu: Se todos concordarem em dividir, sim! Pode dar certo. 
Todos concordaram, afinal, eles não tinham outra escolha.


A lei entrou em vigor, podendo todos os animais desfrutar da água, até o momento que um leão ganancioso chamado Thando resolveu beber mais do que deveria, passando na frente de todos os animais, até ameaçando aqueles que estavam no lago. Mohatu não estava presente no momento, então não pode impedi-lo à tempo. Mas uma das leoas correu até mohatu, para contar o ocorrido.
Chozi: Mohatu, aconteceu algo terrível! Thando perdeu a cabeça! Ele ameaçou todos os animais, dizendo que daqui pra frente ninguém mais beberia daquele lago.
Mohatu ficou indignado com o que acabara de ouvir e corre em direção ao lago. Enquanto isso... Thando entra em uma briga frenética com uma leoa que tentou para-lo, ele estava fora de si, ao ponto de arremessa-lá contra uma pedra, deixando-a inconsciente.
Xolo: O que você fez?!
Thando Rugindo* Saia daqui! Não se meta!
Xolo: Mohatu vai ficar furioso!
Thando: Será que vocês podem parar de ficar se importando com o que o Mohatu vai achar?! Por que a opinião dele é tão importante? Ele não é nada!
Mohatu: Pelo menos eu me preocupo com o bem estar de todos! Diferente de você que apenas pensa em si mesmo, prejudicando a todos ao seu redor!
Thando se revolta e o ataca, ambos caem em um penhasco, Thando cai em segurança, enquanto Mohatu fica pendurado em uma pedra.
Thando: Parece que alguém está perdido agora!

Mohatu: O que você está fazendo?
Thando: Estou cansado de você! Eu não consigo entender o por que os animais te respeitam tanto e te obedecem!
Mohatu: Como eu já te disse, eu procuro ajudar a todos! Quando você ajudou alguém, sem estar pensando em si mesmo? Eu já devia imaginar que você seria capaz disso!
Thando: CALE-SE!
Thando empurra as patas de Mohatu, com a intenção de joga-lo do penhasco, mas Xolo chega a tempo e o impede pulando em cima de Thando.
Thando: Você perdeu a noção do perigo?!
Xolo: Eu já ia te dizer a mesma coisa!
Thando: Falei pra você não se intrometer! Acha que pode fazer algo contra mim?! Você não é nada além de uma leoa idiota!
Xolo: Como eu pude amar alguém como você?
Neste instante Mohatu sobe na pedra e vai na direção de Thando.
Mohatu: VOCÊ TENTOU ME MATAR!
Thando: Vá em frente e se vingue!
Mohatu: Eu não sou um covarde igual a você! Apenas suma deste lugar! Você é uma ameaça aqui! Há testemunhos suficientes!
Outras leoas estavam presente e viram a cena. Thando estava se corroendo de raiva, mas como estava em desvantagem, simplesmente foi embora. Ele estava tão furioso pela sua derrota, que até os animais que estavam ali por perto se amedrontaram.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário