Translate

domingo, 29 de janeiro de 2017

Capítulo 04 - A grande confusão:

Mohatu: Finalmente encontramos! Estava quase perdendo as esperanças.
Enquanto sorria e pulava de alegria , Asali olhava fixamente para o lugar, até que uma lágrima escorre pelo seu rosto. Imediatamente, Mohatu muda de expressão, se aproxima e pergunta:
Mohatu: O que aconteceu? Eu esperava um sorriso...
Asali: Eu vivi aqui durante toda minha infância, Achei que nunca mais voltaria aqui depois que meus pais morreram. Isso é esmagador...Sinto tanto a falta deles, sem eles eu estou sozinha.
Mohatu suspirou e tentou conforta-la.
Mohatu: Você não está sozinha, eu estarei aqui.
(Muito drama ;-;) 
Asali: Fico feliz em ter te conhecido.
Mohatu: Precisamos voltar para avisar a todos os animais.
Asali: Está ouvindo?
Mohatu: O quê?
Asali: Alguém está chorando perto do rio, Vamos até lá.
Mohatu: Ei você ai! Por que está chorando?


Crocodilo:  Por que estou solitário, Eu assustei um hipopótamo sem intenção, agora todos tem medo de mim.
Mohatu: Então você precisa reconquistar a confiança deles novamente.
Crocodilo: Como eu posso fazer isso, se mais nenhum animal voltou para este rio?
Mohatu: Não se preocupe, eu resolverei isso.
Mohatu então avista um hipopótamo que passava por perto e corre até ele para perguntar o motivo dele não estar no rio:
Hipopótamo: Bom, eu admito que tenho medo do enorme crocodilo que vive lá.
Asali então resolveu conversar com um Gnu que estava a 3 metros dali, fazendo a mesma pergunta:
Gnu: Porque para chegar até o rio, preciso passar pelos hipopótamos, nós Gnus temos medo deles.
Mohatu então foi até uma zebra e fez exatamente a mesma pergunta:
Zebra: É porque nós zebras nos escondemos entre os Gnus com medo dos leões, eles nunca vão até o rio, então não vamos também.
Mohatu então entendeu que havia uma grande confusão, resolvendo então voltar para casa, afinal, precisavam avisar aos animais sobre o rio. Chegando lá, Mohatu se assusta, pois muitos animais estavam fracos caídos no chão.Ele reúne todos, para contar a noticia de que ainda existia água para todos desfrutarem. Portanto todos os animais precisariam cooperar e andarem juntos!
Zebra: Eu não acho que isso vai dar certo! A última vez que você estabeleceu uma regra ela foi quebrada, inclusive por um leão! Eu não confio mais em você e não vou sem a proteção dos Gnus.
Gnu: Nós não iremos! Pois os hipopótamos vivem perto de Rios.
Asali: Vocês preferem morrer de sede então??
Então começou uma desordem imensa e todos os animais começaram a discutir. Mohatu então, foi obrigado a dar um rugido para que todos ficassem em silêncio.
Zebra: Será cada animal por si! Aquele que chegar primeiro, será o dono do rio!
A zebra saiu na frente, deixando os animais ferozes e perigosos, todos então correram atrás dela. Asali correu atrás deles com a intenção de para-los, enquanto Mohatu tentava salvar o máximo de animais que nem sequer conseguiam andar.
 A zebra, por fim, foi a primeira a chegar no rio, porém, ela não percebeu a tempo que ali havia uma areia movediça, desesperada ela implora por ajuda.
Asali: Espere! Eu vou tentar te ajudar!
Asali tenta puxar a Zebra, mas temia de machuca-lá, nenhum animal conseguiu tira-lá, pois não possuíam força o suficiente para puxa-la. Mas para a surpresa de todos o enorme crocodilo aparece.
Crocodilo: Eu acho que posso ajudar!
A zebra então segura na sua cauda e o crocodilo puxa com toda força para a margem do rio.
Zebra: Eu te agradeço profundamente! Estou em debito com você!
Crocodilo: Fico feliz em ter conseguido ajudar.
Mohatu: Percebeu o que você fez?
Crocodilo: O quê?
Mohatu: Você conseguiu reconquistar a confiança deles, agora tudo pode se acertar novamente e todos poderemos viajar até aqui sem nenhum problema. Você não ficará mais solitário.
Finalmente, após a tremenda confusão, os animais que viviam ali voltaram a viver perto do rio e daquele dia em diante, os animais viajavam até lá sempre que necessitavam de aguá.

Continua...












Nenhum comentário:

Postar um comentário